Vantagens Bag-in-Box | Vinhos Scopel - Sabor Único! - Flores da Cunha - RS

Mundo do Vinho

Vantagens Bag-in-Box

Uma garrafa de vinho após aberta, deve ser fechada com a rolha e conservada na porta da geladeira. Porém, o vinho pode ser armazenado apenas 2 a 3 dias sem alterações de qualidade. 

Se o vinho for de garrafão, você pode tranferi-lo para uma garrafa menor, para que menos vinho entre em contato com oxigênio. 

O oxigênio é o responsável pela oxidação do vinho, e alguns fabricantes de acessórios para vinhos desenvolveram um mecanismo para evitar o contato do vinho com o oxigênio. O mais popular e barato é um "bombinha de vácuo", que segundo os fabricantes é possível conservar o vinho depois de aberto por até uma semana. 

Hoje já existe um tipo de embalagem específica para quem costuma tomar pequenas quantidades de vinho por dia: o bag-in-box. 

No bag in box o vinho é envasado em uma bolsa plástica feita de filmes especiais ligada a uma torneira, que deixa o líquido sair e, ao mesmo tempo, impede a entrada de ar, dificultando a oxidação da bebida. Esta bolsa é acondicionada 
dentro de uma caixa de papelão, que protege o conjunto e traz a marca do produto estampada. 

Quando a torneira é aberta e o líquido sai, a bolsa encolhe automaticamente e elimina o espaço que surgiria em uma garrafa (sistema à vácuo). A embalagem mantém as características inicias do vinho durante 25 a 30 dias.

Trabalhamos com o sistema Bag-in-Box em dois produtos, o Vinho Tinto Suave Scopel e o Vinho Tinto Bordô Scopel.